Fazer uma mudança pode ser um processo desafiador, mas com algumas dicas práticas será muito mais tranquilo.


Começe planejando sua mudança:
Faça uma lista de todas as tarefas que precisa realizar e defina prazos para cada uma delas.
Você vai precisar dos itens abaixo:
– Fita adesiva, caneta hidrogel, papel de seda, papel Kraft, jornal, plástico bolha de boa qualidade para embalar objetos frágeis, caixas de papelão tamanho médio, (porque fica mais leve para transportar e evita a quebra dos itens frágeis).
– Monte uma mala com itens essenciais para a primeira noite, como roupas, medicamentos, produtos de higiene e lençóis. Assim, você evita estresse desnecessário logo no início.
Como escolher uma transportadora:
Faça uma pesquisa com 03 empresas para garantir que escolheu a melhor opção e não esqueça de ver as avaliações sobre a empresa, como o site Reclame Aqui, etc… vai evitar dores de cabeça. Verifique também se a empresa tem Seguro, peça cópia do contrato, leia com atenção se é válido, caso aconteça algum imprevisto você não terá prejuizo.
Documentos pessoais:
Lembre-se de atualizar seus endereços em bancos, contas de serviços, e outros registros importantes. Cancelar ou pedir alteração junto às concessionarias de fornecimentos de água, gás, internet, energia elétrica.
Você precisa saber como os móveis e eletrodomésticos vão entrar em seu novo lar:
– Pesquise se os móveis e eletrodomésticos cabem no elevador, se não, e for preciso subir pelas escadas, o ideal é combinar antes com a empresa que irá fazer sua mudança. Se não for possível, terá que contratar uma empresa de içamento.
– Planeje com antecedência onde os móveis e outros itens grandes vão ficar. Isso ajudará a agilizar o processo de organização.
– Não esqueça de ver os dias e horários permitidos para fazer a mudança e já reserve uma vaga para o caminhão estacionar, com esses detalhes ajustados você não sofrerá desgates desnecessários.
Hora de definir o que vai levar e o que vai desapegar:
Aproveite a mudança para fazer uma triagem, nesse momento percemos que temos muito mais do que usamos.
– Separe o que você realmente usa e se desfaça do que não precisa mais, (priorize fazer doações, é mais gratificante do que “jogar fora”, descarte o que realmente não terá mais condições de uso, assim você evita esforços desnecessários no processo inicial e final da mudança, o que resulta em economia.
– Identifique as caixas que irão para doações: sapatos, roupas, brinquedos, dessa maneira facilita para onde destinar cada volume. Determine uma data para que você vá até o local para doar ou para quem virá coletar os itens.
Como organizar as caixas?
Embale por categorias e rotule todas as caixas ex: (cozinha, quarto X, sala, etc…).
Deixar as caixa nos cômodos corretos, evita o acúmulo em um mesmo ambiente, dessa forma você fica menos ansiosa e pode desembalar de acordo com as suas prioridades. Sugiro comecar pela cozinha
Espero que com essas dicas você consiga fazer a sua mudança com mais tranquilidade focando a sua energia somente no quanto vai ser incrível a sua vida em seu novo Lar.
Abraços.